Primeiros AW119Kx da Polícia Rodoviária Federal chegam ao Brasil a bordo do Antonov 124

Gabriel Benevides
Foto: Amanda Furlan – Aeroporto Internacional de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu na noite da última terça-feira (10), a visita do Antonov 124, procedente de Miami, nos Estados Unidos.

O quadrijato da era soviética trouxe ao Brasil uma carga de dois helicópteros AW119Kx que irão compor a frota da Polícia Rodoviária Federal. Os novos helicópteros servirão no apoio da aplicação da lei e proteção nas estradas brasileiras.

Continua após a publicidade

Entretanto, a seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma rigorosa avaliação das capacidades técnicas para melhor atender aos requisitos da agência de aplicação da lei. A PRF encomendou sete unidades do AW119Kx até o momento e espera poder contar com todas as unidades do pedido ainda em 2021.

Foto: Leonardo

Com isso, o AW119Kx pode acomodar até seis passageiros e é equipado com um sistema aviônico de última geração, cabine de vidro Garmin G1000NXi, sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais, além de avançados sistemas de comunicação.

Para os Spotters:

Famoso por receber aeronaves de cargas, em especial o Antonov 124 e o Boeing 747F, o Aeroporto Internacional de Viracopos informou que a partida do ‘Ruslan’ está programada para ocorrer na manhã desta quinta-feira por volta das 09h00.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário