Primeiro Boeing 787-9 da LATAM Brasil deve chegar na próxima semana

Após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conceder para a LATAM Brasil a autorização para operar o Boeing 787-9 Dreamliner no país, a companhia programou o traslado da primeira unidade.

Segundo a programação, que pode ser alterada ou cancelada sem aviso prévio, o voo LA9950 acontecerá no dia 11/08 entre Santiago, no Chile, e Fortaleza, com pouso previsto para às 07h40. Na capital cearense, a aeronave passará pelos processos alfandegários de entrada no país. No dia seguinte, o Dreamliner partirá para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Continua após a publicidade

A operação será realizada pelo Boeing 787-9 de matrícula CC-BGO, entregue novo de fábrica para a LATAM Chile em novembro de 2019. A aeronave está configurada para 303 passageiros em três classes diferentes, porém para operar no Brasil, a ANAC limitou a capacidade máxima para 300 passageiros a bordo.

Antes de entrar na malha internacional, a companhia programou alguns voos entre São Paulo (Guarulhos) e Manaus com a aeronave para familiarização de sistemas e operação por parte dos tripulantes. A LATAM Brasil, inclusive, começou a vender bilhetes para esses voos. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário