Para atender empresa africana, Textron converte jato Citation Sovereign em UTI aérea

Fotos: Textron

Nos últimos anos, o transporte aéreo de enfermos aumentou de forma considerável. Ao redor do mundo, várias empresas aéreas estão se especializando nesse tipo de missão. Com isso, as aeronaves que normalmente são configuradas para o transporte de passageiros precisam ser adaptadas com todos os aparatos de um voo aeromédico.

Com o intuito de ampliar sua frota de aeronaves aeromédicas, a AMREF Flying Doctors, empresa africana com sede em Nairóbi, Quênia, adquiriu um Cessna Citation Sovereign usado e recorreu à Textron Aviation, fabricante do jato, para realizar o processo de remoção de alguns assentos para a colocação de uma maca médica e todas as adaptações necessárias.

Continua após a publicidade

“Continuar sendo o fornecedor preferido de serviços de emergência de ambulância aérea na África é uma prova do desempenho do Cessna Citation, especialmente quando cada minuto é importante”, destaca Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation.

“A espaçosa cabine do Sovereign acomoda confortavelmente um sistema de maca múltipla e a equipe médica adicional necessária a bordo. A capacidade operacional do Citation Sovereign aumenta o alcance da AMREF Flying Doctor em toda a África, Europa e Ásia”, finaliza.

A expectativa é que os serviços na aeronave sejam finalizados ainda neste mês e que o jato já esteja operacional em setembro. Além do Sovereign, a AMREF Flying Doctor possui outras aeronaves em sua frota, como o Citation XLS, Citation Bravo, Pilatus PC-12, Beechcraft King Air B200 e o helicóptero AS-350 Esquilo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário