Nella passa a controlar a Amaszonas Bolívia

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Na manhã desta quarta-feira (11), a Amaszonas Bolívia, companhia operadora de voos regulares e charter, anunciou oficialmente a venda da empresa para a Nella, companhia brasileira em processo de certificação para operações regulares.

Em documento aos funcionários, o presidente da Amaszonas, Sergio de Urioste, anunciou que o primeiro objetivo da aquisição será a reestruturação da empresa, que resultará no pagamento de dívidas e recuperar suas operações, que drasticamente foram reduzidas em meio à crise econômica mundial.

Continua após a publicidade

Em julho, o presidente da empresa boliviana solicitou ao governo do país que trabalhasse em um modo para salvar as companhias aéreas, porém não foi sucedido.

A Amaszonas Bolívia possui em sua frota 15 aeronaves, sendo 07 Bombardier CRJ-200, 02 De Havilland Canada DHC-8-200 e 06 Embraer ERJ-190.

Durante uma live realizada no início dessa manhã (11) em parceria com o Teaching For Free (TFF), Maurício Souza, CEO da Nella Linhas Aéreas, justificou a aquisição em consonância com o plano de expansão de marca e frota, e reiterou que, a Amaszonas Bolívia trocou apenas o seu controlador.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário