Lufthansa Cargo aposenta mais um MD-11 e agora possui apenas uma unidade do trijato em sua frota

Gabriel Benevides

Próximo da despedida em definitivo, mais uma unidade do emblemático MD-11 se despediu da frota da alemã Lufthansa Cargo.

A aeronave em questão foi o D-ALCA, que carinhosamente é chamado de ‘Charlie Alpha’ e acaba de encerrar as suas atividades na alemã após 23 anos de serviços prestados em um momento em que a demanda por carga aérea está em alto nível, mas por conta dos elevados custos operacionais, a Lufthansa Cargo aposta na renovação de frota com a chegada dos novos Boeing 777F, além do Airbus A321 de segunda mão convertidos para aeronaves de carga.

Continua após a publicidade
@lufthansacargoag via Instagram

Agora com apenas uma unidade do MD-11 em sua frota (restando apenas o D-ALCC), a Lufthansa se aproxima final de uma era de grande sucesso ao retirar de sua frota uma das aeronaves mais emblemáticas da história da aviação.

Por outro lado, a companhia tem ao seu favor a renovação de frota com aeronaves mais eficientes e responsáveis por um menor custo operacional, tendência que já está em andamento por outras operadoras de carga que recentemente aposentaram aeronaves clássicas como o DC-10, A300, Boeing 747, inclusive, o MD-11.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário