Latam anuncia contratação de 1 mil funcionários em todo o Brasil até dezembro

Gabriel Benevides

Com a retomada da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, a LATAM Brasil anunciou que irá contratar 1 mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. 

As contratações serão voltadas para o cargo de Agente de Aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. O volume representa 25% do total de Agentes de Aeroportos da empresa atualmente.

Continua após a publicidade

Contudo, esta é a terceira vez em que a LATAM Brasil anuncia contratações em decorrência do seu processo de retomada. Em maio, a empresa aérea divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários e, em junho, foram contratados 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos. 

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido desligados em 2020 devido à pandemia de covid-19 e que já retomaram agora em agosto. Para setembro, espera-se que os primeiros 200 profissionais selecionados no Banco de Talentos da LATAM iniciem as suas atividades. 

Aos interessados, basta cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da LATAM (basta acessar este link) até o dia 31 de agosto. Os requisitos para a vaga de Agente de Aeroporto são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário