LATAM anuncia aquisição de 28 aeronaves da família A320neo

Após aprovação do Tribunal nos Estados Unidos, país onde foi aderido o Chapter 11, o Grupo LATAM anunciou a aquisição de 28 aeronaves da família A320neo. O pedido tem como objetivo modernizar a frota da companhia, que é uma das maiores operadoras de aeronaves Airbus na América Latina.

De acordo com a LATAM, a integração de aeronaves da família A320neo implica em motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e as mais recentes tecnologias que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, portanto, menor emissão de CO2, além de uma redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% em poluição sonora.

Continua após a publicidade

Com a assinatura deste acordo, o grupo pretende fortalecer a sua atuação em todas as suas afiliadas em todo o continente com uma frota moderna e a máxima eficiência ambiental, um dos pilares da sua estratégia de sustentabilidade, além de consolidar o mais amplo leque de destinos dentro e a partir da América Latina e Caribe.

Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM, destacou a importância da aquisição: “A compra dessas aeronaves altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma LATAM neutra em carbono até 2050. Ao mesmo tempo, essas 28 aeronaves reforçam a escala de conectividade da região. Continuaremos trabalhando com responsabilidade para sair do Chapter 11 com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário