LATAM amplia presença no Nordeste com a abertura de quatro novas bases

Acreditando na recuperação da retomada das viagens aéreas no país, a LATAM começará a vender nesta semana bilhetes para quatro novos destinos no Nordeste do Brasil: Jericoacoara e Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

De acordo com a companhia, o aumento de voos e a abertura das novas bases fará com que a LATAM retome no país 87% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK – Assentos por Quilômetros Ofertados), em comparação com mesmo mês de 2019 (período antes da pandemia de Covid-19).

Continua após a publicidade

Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, destaca: “Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho.”

O primeiro dos quatro novos destinos anunciados hoje (2) será atendido pela LATAM a partir do dia 4 de novembro. Com um voo diário para São Paulo (Guarulhos), a cidade de Juazeiro do Norte receberá o Airbus A320 da empresa, que acomoda 170 passageiros. A aeronave de Guarulhos às 8h10 e pousará em Juazeiro do Norte às 11h10. A partida de Juazeiro do Norte será às 11h45 e o pouso em Guarulhos às 14h45.

Já as operações para Petrolina acontecerão a partir do dia 8 de novembro. Inicialmente, serão cinco voos semanais para Guarulhos. Os voos também serão realizados pelo Airbus A320. O voo decolará de Guarulhos às 8h35 e pousará em Petrolina às 11h15. O retorno está previsto para às 12h45, com chegada em Guarulhos às 15h25.

Em dezembro, as outras duas bases serão inauguradas. A partir do dia 1º, Jericoacoara receberá um voo diário procedente de Guarulhos. O voo partirá de São Paulo às 8h30 e pousará em Jericoacoara às 11h55. A partida da cidade cearense será às 12h40 e a chegada em Guarulhos às 16h05. A LATAM escalou o Airbus A319, que acomoda 140 clientes, para cumprir a operação.

Por fim, a cidade de Vitória da Conquista receberá cinco voos semanais da LATAM a partir do dia 6. Com voos diretos para Guarulhos, o Airbus A320 sairá de São Paulo às 8h e pousará em Vitória da Conquista às 10h05. No sentido inverso, a aeronave partirá da cidade baiana às 10h40 e pousará em Guarulhos às 12h40.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário