Jet2 será a nova companhia a operar com o Airbus A321neo

A Airbus anunciou nesta terça-feira (31) que a companhia britânica low-cost Jet2 firmou um pedido para 36 aeronaves do modelo A321neo. De acordo com a empresa aérea baseada em Leeds, a escolha do A321neo representa um ambicioso plano de expansão de sua frota, além de renová-la com a chegada da nova aeronave.

“Jet2.com terá o orgulho de operar o Airbus A321neo nos próximos anos. Esta é, em nossa opinião, a aeronave mais eficiente e ecologicamente correta em sua classe hoje – ela proporcionará aos nossos clientes uma experiência maravilhosamente confortável e agradável enquanto viajam conosco”, apontou Philip Meeson, presidente executivo da Jet2.

Continua após a publicidade

A aeronave será configurada para 232 passageiros e a Airbus ainda aguarda o parecer da Jet2 sobre a motorização a ser escolhida: Pratt & Whitney PW1000G ou CFM LEAP-1A. “Apreciamos muito a decisão da Jet2. Por tradicionalmente ter operado aeronaves não fly-by-wire, notamos com grande satisfação que depois de testar alguns A321s alugados e executar uma avaliação abrangente, a Jet2 está olhando para o futuro e investindo em aeronaves fly-by-wire modernas”, destacou Christian Scherer, Diretor Comercial da fabricante europeia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário