ITA Transportes Aéreos inicia operações em Recife e Maceió

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

No dia 1º de agosto, a Itapemirim Transportes Aéreos, a mais nova companhia aérea brasileira a entrar em atividade, iniciou suas operações nas cidades de Recife e Maceió em voos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O voo 8I5212, operado pelo PS-SFC, o terceiro Airbus A320 a entrar na malha da empresa, decolou às 08h56 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), o mais movimentado do Brasil, rumo a capital pernambucana. Após cerca de 02h50 de voo, o bimotor conduzido pelos comandantes Macedo e Marcelo Sartori tocou a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Continua após a publicidade

Após o pouso, a aeronave foi recebida com o tradicional batismo, realizado pela equipe de bombeiros do aeroporto, marcando o primeiro pouso da Itapemirim em Recife.

Após aproximadamente 01h35 em solo pernambucano, o A320 com seu tradicional “amarelo Itapemirim”, decolou rumo a capital alagoana.

Após um rápido voo, que durou cerca de 25 minutos, o PS-SFC realizou o pouso na cabeceira 12 do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió onde também houve cerimônia de batismo realizado pela equipe de bombeiros do aeroporto Alagoano.

No desembarque, representantes da ITA foram recepcionados pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo Marcius Beltrão, a secretária de turismo de Maceió Patrícia Mourão, o prefeito de Rio Largo Gilberto Goncalves, o secretário executivo Paulo Kugelmas e Livya Calheiros, responsável da assessoria técnica da Sedetur.

Syndei Luiz Casarini, diretor de segurança operacional da Itapemirim Transportes Aéreos, junto aos responsáveis locais citados anteriormente, realizaram juntos o corte da faixa, inaugurando oficialmente a nova base da empresa.

Os passageiros foram recepcionados com uma apresentação de um grupo folclórico, mostrando as culturas e a arte do estado de Alagoas, e presenteados com lembranças da Itapemirim e do Governo Alagoano.

Após 01h25 em solo, o Airbus A320-200 da ITA cumpriu o voo 8I5212 de 02h40 de duração rumo a Guarulhos.

No último domingo, a Itapemirim iniciou também suas operações no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Confira:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário