Infraero entrega pacote de ampliação e modernização no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Gabriel Benevides

A Infraero entregou na última segunda-feira 09/08, as obras de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros, melhorias nas pistas de taxiamento e pátio de aeronaves, e acesso viário do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Com a conclusão das obras em julho passado, o aeroporto passou a disponibilizar para quem passa no aeroporto a nova área do terminal de passageiros, possibilitando o prosseguimento dos trabalhos de reforma do antigo terminal.

Continua após a publicidade

Segundo o Governo Federal, já foram investidos mais de R$ 39,9 milhões para a ampliação e reforma do Terminal de Passageiros, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

Também foram realizadas obras de regularização da faixa preparada da pista de pouso e decolagem e implantação da área de segurança (área de espace) com o objetivo de reduzir os riscos de danos à aeronave no caso de uma ultrapassagem dos limites da pista.

Além disso, foram realizadas reformas e a adequação de pistas de taxiamento e dos pátios de aeronaves, além da recuperação do sistema de drenagem da pista.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário