GOL retomará operações para dois destinos no Caribe em novembro

Com o avanço da vacinação pelo mundo e o fim de muitas das restrições impostas pelos países ao longo do último ano, a GOL já definiu a data de retorno para dois destinos muito procurados pelos brasileiros no Caribe: Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana.

A partir do dia 12 de novembro, a companhia volta a operar na rota Brasília-Cancún com quatro voos semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos. A saída de Brasília se dá às 9h30, com chegada na cidade mexicana às 14h20. Já em Cancún, a volta é à noite, às 20h40, com aterrissagem prevista para às 7h30 do dia seguinte na capital federal.

Continua após a publicidade

Já a rota São Paulo (Guarulhos)-Punta Cana será retomada a partir do dia 13 de novembro com três voos semanais: às segundas, quartas e sábados. A aeronave partirá de SP às 14h00 e a chegará às 20h05 na Republica Dominicana. A volta para o Brasil acontecerá às 22h40, com pouso em Guarulhos às 6h50 do dia seguinte.

Tanto nos voos para Cancún quanto nos voos para Punta Cana, a GOL realizará as operações com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 186 passageiros. Entretanto, nos voos internacionais essa capacidade é reduzida para 176 assentos para cumprir os requisitos operacionais da aeronave. Com um consumo mais baixo de combustível e menor emissão de poluentes (ambos em 15%), menor ruído e autonomia para voos mais longos e diretos para o exterior, a operação do MAX nesse tipo de voo torna-se mais vantajosa em comparação com os 737 NG.

“A GOL conquistou tradição em voos para o Caribe: opera em Punta Cana desde 2009, ou seja, são 12 anos de atividades. Para este e outros destinos no exterior, estamos empenhados em promover uma retomada consciente, pautada pela preocupação com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e clientes. Dependendo da evolução da vacinação e da pandemia, vamos apostar cada vez mais na expansão internacional da companhia”, destaca Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário