GOL dá apoio no combate ao contrabando de animais silvestres ao transportar espécie de ave ameaçada de extinção

Gabriel Benevides

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, fará hoje (03) o transporte de quatro jacutingas, que sairão do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e serão reintegrados à natureza na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. 

As jacutingas são aves nativas do Brasil, exclusivas da mata atlântica, e estão ameaçadas de extinção. Estima-se que restam apenas aproximadamente 2.000 inidívudos da espécie, que já se extinguiu em algumas regiões do País, Isso se deve à destruição do habitar e à caça ilegal. 

Continua após a publicidade

As aves nasceram no Parque das Aves em Foz do Iguaçu, único parque do mundo focado em salvar espécies da Mata Atlântica. Os profissionais que atuam no parque tratam dos animais resgatados e, desde 2000, garantem a reprodução da espécie, que já gerou mais de 90 filhotes nestes 21 anos de cuidados com as jacutingas. 

Por meio do serviço especializado GOLLOG Animais, a GOL está preparada para realizar transportes de animais domésticos e silvestres, em caixas especiais e em conformidade com as regras da aviação civil, para a total segurança e conservação das espécies.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário