FAB resgata tripulante de embarcação que estava em alto mar

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na última quarta-feira (11) o resgate de um homem que necessitava de socorro, por apresentar dores abdominais, vômito e fraqueza e estava a bordo de uma embarcação distante a 216 quilômetros da costa no Rio Grande do Sul.

A missão de resgate foi conduzida pelo helicóptero H-36 Caracal do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV) – Esquadrão Puma, sediado no Rio de Janeiro. A equipe foi acionada por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) Curitiba, responsável por missões de Busca e Salvamento na região Sul.

Continua após a publicidade

O paciente foi içado pela equipe SAR, com uso de maca, e recebeu os primeiros atendimentos da equipe de saúde. “O paciente foi monitorado, avaliado e, em seguida, foi realizada punção venosa e analgesia para melhora do quadro. Na chegada entregamos o paciente com alívio da dor abdominal e mais estável. Sentimento de dever cumprido, pois treinamos tanto para que neste momento possamos cumprir com excelência a nossa missão”, destaca a Major Médica Carla.

Após o salvamento, o paciente foi entregue à equipe em solo na Base Aérea de Canoas (BACO) que o aguardava em uma ambulância do Samu, coordenado pela Marinha do Brasil, e em seguida, encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, para atendimento especializado.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário