FAB apresenta nova identidade visual da aeronave T-27 Tucano

A Força Aérea Brasileira (FAB) revelou nesta quinta-feira (5) a nova identidade visual das aeronaves T-27 Tucano da Academia da Força Aérea (AFA). De acordo com a FAB, a nova pintura estará presente nos T-27 que estão passando pelo processo de modernização no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), na região metropolitana de Belo Horizonte.

O processo de escolha da nova identidade visual contou com a participação dos cadetes da AFA. As novas cores apresentam um ar de atualidade, alinhada às alterações realizadas no processo de modernização. O novo design é inédito e utilizará tintas já empregadas pela FAB, como o branco, o laranja e o preto. Agrega-se, ainda, a questão da padronização, pois faz referência aos tons já existentes em outras aeronaves da Força Aérea.

Continua após a publicidade

“O PAMA-LS sente-se honrado com esse desafio. A modernização do T-27 é uma missão grandiosa que vai contribuir sobremaneira com a formação dos futuros pilotos da Força Aérea. A nova pintura veio como um diferencial que vai marcar essa nova fase do projeto T-27”, ressaltou o Diretor do PAMA-LS, Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha.

Segundo a Força Aérea, estão sendo feitas melhorias no painel de instrumentos da aeronave, adaptando-a às novas regras de tráfego aéreo, como os procedimentos RNAV e RNP, e às novas demandas de formação dos pilotos da FAB e reduzir as obsolescências logísticas existentes.

Em paralelo à modernização das aeronaves, são desenvolvidos também sistemas de simulação para que esses auxílios à instrução reflitam fielmente a nova configuração, o que irá colaborar para uma formação mais moderna e eficiente. No total, 42 aeronaves passarão pelo processo de modernização até dezembro de 2022.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário