Está em Fortaleza o primeiro 787-9 que voará pela Latam Brasil. Avião segue para Guarulhos nesta quarta

Gabriel Benevides
Boeing 787-9 durante o pouso em Fortaleza. Foto: Ygor Tinôco/@fortalezaspotter

Durante a manhã desta terça-feira (24), o Aeroporto Internacional de Fortaleza recebeu o primeiro Boeing 787-9 de matrícula chilena (CC-BGO) que irá compor a frota da Latam Brasil.

O voo que partiu de Santiago (SCL) rumo à Fortaleza (FOR) trata-se de um translado, onde a aeronave passará pelos trâmites de nacionalização, para então começar os voos regulares a partir do Brasil. Estima-se que o 787 receberá a matrícula PS-LAA, já que a ANAC autorizou nas últimas semanas a sua operação com tripulação totalmente brasileira.

Continua após a publicidade

Com a vinda do 787-9, a Latam Brasil agora utilizará o Dreamliner em um primeiro momento em voos domésticos entre Guarulhos (GRU) e Manaus (MAO) para que a tripulação possa se adequar ao novo equipamento. Os voos no Brasil servirão de ‘ensaio’ para os trajetos de longo curso, principalmente nas rotas que antes eram antes operadas pelo Airbus A350, aeronave que deixou a frota do Grupo Latam recentemente.

Contudo, após desembarcar em Fortaleza, o 787-9 seguirá amanhã (25) para a sua futura base operacional, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, confira a programação:

VooOrigemDestinoPartida PrevistaPouso previsto
LA1991FortalezaGuarulhos19:00**22:20**
**Horários podem sofrer alterações

Entregue em novembro de 2019 para a Latam Chile, o CC-BGO está configurado para comportar até 313 passageiros, sendo 30 na classe executiva e 283 na econômica, mas para a sua operação no Brasil, o 787-9 estará limitado para transportar 300 passageiros a bordo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário