Azul fará investimento bilionário para desenvolver veículo voador 100% elétrico com operações já em 2025

Gabriel Benevides

A Azul anunciou uma parceria estratégica com a Lilium GmbH para a criação de uma malha exclusiva de veículos com capacidade para decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla em inglês). 

O valor total de investimentos para este projeto pode ter um valor total de até US $1 bilhão e inclui uma frota de 220 aeronaves eVTOL, com previsão do início das operações em 2025, onde a Azul pretende ampliar a sua conectividade no Brasil ao inovar com um novo modelo de aeronave. 

Continua após a publicidade

Entretanto, para que o acordo avance, a aliança estratégica da Azul com a Lilium está sujeita à finalização dos termos comerciais entre as partes e à documentação definitiva relacionada ao acordo, trazendo um desenvolvimento econômico e social para o Brasil ao desenvolver uma aeronave 100% elétrica e com emissão zero de carbono.

“A Azul tem o mais exclusivo e sustentável modelo de negócios do Brasil. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil. Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário