ANAC certifica Embraer E2 da Azul para operar em Congonhas e Santos Dumont

A Azul anunciou nesta quarta-feira (4) que recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar com o Embraer 195-E2 nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

De acordo com a companhia, foram mais de seis meses de trabalho em conjunto com a Embraer para obter o certificado da agência brasileira. Incorporado à frota em 2019, o jato E195-E2 é a maior aeronave comercial produzida pela Embraer e atualmente é operado no país apenas pela Azul.

Continua após a publicidade

“Obter mais esta certificação é uma conquista de grande valor para o nosso negócio. Conseguimos mostrar para a ANAC as muitas semelhanças de operação do Embraer E1 e E2, o que nos ajudará a realizar um treinamento simples, mas extremamente eficaz, com os pilotos que já voam esta aeronave”, destaca Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul.

“Agora, além da maior oferta de assentos, os Clientes que frequentarem esses terminais poderão voar em um modelo de avião de tecnologia nacional e supermoderna, com toda a nossa qualidade de serviço e ainda experimentar o Modo Azul, sistema de wi-fi grátis que será instalado em todos as nossas E2 em breve”, finaliza Holtmann.

Configurados para 136 passageiros, os E2 da Azul são equipados com motores Pratt & Whitney GTF, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo. Nele, os clientes podem aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de mais espaço interno e menos ruído proporcionado pelos novos motores.

O próximo objetivo da companhia é iniciar os trabalhos para também certificar a frota de Embraer E2 para operações em procedimento RNP-AR 0.1 no aeroporto carioca, que desde julho já são realizados pelos Airbus A320neo. Para saber mais sobre o procedimento, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário