Air Austral torna-se o primeiro cliente do Airbus A220 na região do Oceano Índico

Foto: Airbus

A Air Austral, companhia aérea francesa baseada na Ilha da Reunião, situada no Oceano Índico, recebeu no final do mês passado seu primeiro Airbus A220-300. A expectativa da fabricante europeia é entregar outras duas unidades dentro das próximas semanas.

Com o novo jato, a empresa francesa planeja reduzir seus custos operacionais e reduzir também a emissão de carbono em rotas internacionais na região. Inicialmente, as três unidades seriam entregues no fim de 2020, porém a pandemia de Covid-19 postergou essa entrega.

Continua após a publicidade

Configurado para 132 passageiros, sendo 12 assentos na classe business e 120 na classe econômica, a Air Austral pretende utilizar o A220 em rotas que partem da Ilha da Reunião para as Ilhas Maurício, o Arquipélago de Mayotte, as Ilhas Seychelles, África do Sul, Índia e a Ilha de Madagascar.

“O desempenho operacional do A220 abre novas possibilidades para a ampliação de nossa malha regional a partir de nossa base principal de maneira eficiente. A capacidade de 132 assentos permitirá aumentar nossas frequências e oferecer mais conforto aos clientes”, apontou Marie-Joseph Malé, CEO da companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário