Primeiro aeroporto internacional de aviação executiva do Brasil inaugura operações internacionais

Gabriel Benevides
© Bruno Orofino via JetPhotos

Na tarde desta quinta-feira (8), o primeiro aeroporto internacional exclusivo para operações de aviação executiva do Brasil, o São Paulo Catarina, em São Roque, realizou a sua primeira operação com um destino para fora do Brasil.

Segundo o Flightradar24, um Gulfstream G550 de matrícula PS-CAT, decolou por volta das 16h do Executivo Catarina (veja a reprodução do voo clicando aqui), seguindo em direção a Punta del Este (PDP), no Uruguai.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um voo particular, a operação inicia uma nova era para o Executivo Catarina, onde recebeu o sinal verde para operações internacionais desde o dia 24 de junho, quando foi realizada uma solenidade em conjunto com governo federal.

© Reprodução FlightRadar24

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo fica localizado nos arredores de São Roque, com fácil acesso a diversos centros financeiros de São Paulo. O aeroporto conta com uma infraestrutura de cinco hangares, além dos terminais doméstico e internacional, para o processamento dos passageiros, sendo um grande atrativo para operadores de táxi aéreo e voos particulares a negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta