Porter Airlines será a primeira operadora do Embraer 195-E2 na América do Norte

Foto: Embraer

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (12) que a companhia aérea Porter Airlines realizou um pedido firme para 30 jatos E195-E2. Além da encomenda, a Porter poderá exercer o direito de compra de mais 50 unidades do modelo. De acordo com a fabricante brasileira, o negócio está avaliado em 5,82 bilhões de dólares.

Segundo o cronograma da Embraer, a entrega da primeira aeronave está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato ainda contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. A companhia canadense pretende utilizar o jato brasileiro em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e Toronto.

Continua após a publicidade

“Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter. O E2 da Embraer, com sua cabine espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade”, apontou Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.

O acordo entre Porter e Embraer foi motivo de comemoração para Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, que destacou:“Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta