Novo monomotor da Textron se junta à família Beechcraft

Fotos: Textron Aviation

A Textron Aviation anunciou nesta quarta-feira (21) que seu novo monomotor se juntará à família Beechcraft. Antes integrado na família Cessna, o primeiro voo de teste do Denali deve ocorrer ainda neste ano, já que seu programa de desenvolvimento encontra-se adiantado, segundo a fabricante.

De acordo com a Textron, a aeronave promete entregar uma performance operacional acima de seus concorrentes. Será equipada com aviônicos de última geração, o Garmin G3000, e terá uma cabine ampla, podendo levar de 8 a 11 passageiros.

Continua após a publicidade

“O Beechcraft Denali representa nossa estratégia contínua de investir em produtos eficientes e modernos em ambas as marcas icônicas Beechcraft e Cessna. Os turboélices Beechcraft são conhecidos por sua versatilidade e confiabilidade, e o monomotor Denali é um complemento perfeito para esta lendária família de aeronaves”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.

“Estamos fazendo um progresso notável com o programa de desenvolvimento da aeronave. Já alcançamos uma série de marcos importantes, e os próximos meses contarão com muita atividade enquanto nossa equipe prepara o Denali para seu voo inaugural”, finalizou o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário