Mais um Airbus A320 da ITA entra em operação

Na manhã deste sábado (24), outro Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) estreou na malha da companhia aérea. A aeronave, matrícula PS-ITA, realizou o voo IPM5632 partindo do Rio de Janeiro (Galeão) com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Na sequência, o avião decolou para São Paulo (Guarulhos), cumprindo o mesmo voo IPM5632.

Diferentemente das outras aeronaves recebidas pela empresa, o PS-ITA chegou ao Brasil já ostentando a identidade visual da Itapemirim. No Rio de Janeiro, onde permaneceu desde sua chegada ao país, a aeronave passou por processos de customização interna, como a reconfiguração do número de assentos para 162.

Continua após a publicidade

A ITA iniciou suas operações em 29 de junho voando para oito destinos. A partir do próximo domingo (1º de agosto), mais cinco cidades começam a ser atendidas pela companhia. A empresa já está atuando nos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Confins, Galeão, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador e Curitiba. Em breve, a companhia também passará a voar para Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal e Recife.

Atualmente, quatro aeronaves estão operacionais, sendo que a quinta, PS-TCS, está passando pelos processos de pintura e customização interna e deverá ser incorporado à malha da ITA no próximo mês.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário