Lufthansa encomenda dois Airbus A321 convertidos em cargueiros

Guilherme Dotto

Buscando atender e aumentar o transporte do comércio eletrônico, que tende a crescer nos próximos cinco anos, a Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, encomendou duas unidades do bimotor Airbus A321 convertidos em cargueiros, que serão incorporados às outras 11 aeronaves da unidade cargueira.

Embora pertençam a Lufthansa Cargo, as aeronaves serão operadas pela Lufthansa Cityline, subsidiária da companhia com sede em Colônia, que hoje conta com 47 aeronaves em sua frota, sendo 6 Airbus A319, 31 Bombardier CRJ-900 e 10 Embraer ERJ-190.

Continua após a publicidade

O Airbus A321 convertido para cargueiro, possui a capacidade para transportar 28 toneladas de carga em sua área total, e sua autonomia de voo é de 3.500 quilômetros. Em seu deck principal, é possível acomodar até 14 paletes, além dos 10 que podem ser colocados no bagageiro inferior.

“Com esses A321, buscamos atender à crescente demanda de nossos clientes e fortalecer nossa rede de conexões. Esta aeronave pode transportar uma quantidade significativamente maior de carga do que está disponível nos porões de aeronaves de passageiros.” 

disse Dorothea von Boxberg, CEO da Lufthansa Cargo.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta