LATAM transporta exemplar do maior felino das Américas de Marabá para São Paulo

A LATAM, através do programa Avião Solidário, realizou na noite de ontem (15) o transporte de uma fêmea de onça-pintada (Panthera onca) de Marabá (PA) para São Paulo (SP). O animal, batizado de Sheilla, possui uma variação melânica (de diferente coloração) da onça-pintada e nasceu no Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas (PA).

De acordo com a companhia, o exemplar do maior felino das Américas será encaminhado para o Parque Ecológico Municipal de Americana (SP), com o objetivo de pareamento com um macho da mesma espécie (batizado de Pantanal) e que atualmente vive sozinho.

Continua após a publicidade

“O pareamento, esse encontro da Sheilla, fêmea preta (variação melânica da onça-pintada) que nasceu aqui no Parque Zoobotânico Vale, com o macho, Pantanal, que hoje se encontra sozinho, no Parque Ecológico Municipal de Americana faz parte de um conjunto de ações feitas pelos zoológicos de extrema importância, em que essas instituições se unem para manter indivíduos da mesma espécie, para formação de casais, e assim, contribuir para a reprodução e conservação de espécies ameaçadas, como a onça pintada, símbolo da fauna brasileira, e que hoje se encontra em extinção”, explica Tarcísio Rodrigues, biólogo do Parque Zoobotânico Vale.

“Há poucos dias, o parque ecológico em Americana tomou conhecimento da nossa expertise nesse tipo de transporte e que o realizamos gratuitamente, em prol da preservação ambiental. Em pouco tempo, elaboramos o planejamento logístico necessário e colocamos em ação mais um transporte aéreo solidário. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história“, disse Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário