LATAM retoma modernização dos interiores de suas aeronaves e contrata novos funcionários

Com o gradual crescimento econômico brasileiro após um período difícil, a LATAM MRO, unidade de manutenção do Grupo LATAM, está retomando neste trimestre o plano de reconfiguração e modernização dos interiores das cabines de aeronaves (retrofit). Para contribuir com essa retomada, a companhia já contratou 80 profissionais para o seu Centro de Manutenção em São Carlos e prevê mais 100 contratações temporárias até o fim de 2021.

O projeto prevê a reformulação do interior das aeronaves Airbus A320 e A321 e vem ao encontro de fortalecer a experiência do cliente, fazendo com que a LATAM saia ainda mais forte da crise gerada pela pandemia. O planejamento da empresa é reformular cabines de 30 aeronaves Airbus A320 e A321 da frota LATAM Brasil até setembro de 2022, além de mais 44 aviões do mesmo modelo pertencentes às frotas das demais afiliadas do Grupo LATAM.

Continua após a publicidade

“A retomada do projeto de retrofit na LATAM MRO é um claro indício de que voltamos a competir de forma mais agressiva no mercado brasileiro, com um produto mais moderno e eficiente para os nossos clientes”, destaca Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil. “Para toda a equipe em São Carlos, é muito importante retomar esta atividade paralisada na pandemia, e que coloca à prova toda a nossa capacidade de entregar uma manutenção aeronáutica de excelência mundial.”

O processo de retrofit nas oficinas da LATAM MRO envolve a desmontagem completa da cabine da aeronave, troca de todas as poltronas, troca do lavatório e galley, além de reforços estruturais necessários para a nova configuração interna. É também instalado um sistema denominado in seat power, que garante um ponto de alimentação de energia elétrica para cada poltrona da aeronave, além de um sistema chamado direct view, que consiste em uma câmera de monitoramento da cabine de passageiros durante pousos e decolagens, garantindo a segurança de todos a bordo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta