Latam Brasil anuncia 418 voos diários em julho e retomada de dois destinos internacionais

Gabriel Benevides

Com um crescimento de 34% nas suas operações de julho em relação à junho, passando de 310 para 418 voos diários. A LATAM Brasil atribuiu o expressivo aumento com a retomada de 75% da oferta de assentos (ASK) em relação ao mesmo período de 2019. Se comparado com julho de 2020, a oferta é hoje três vezes maior.  

Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Fortaleza e São Paulo (Guarulhos e Congonhas) são os destinos mais contemplados com o incremento da malha aérea neste mês. Ao todo, a Latam Brasil voa para 44 destinos no Brasil, o mesmo número antes da pandemia. 

Continua após a publicidade

Já para os voos do Brasil para o exterior, a LATAM Brasil retoma neste mês 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a junho de 2019, com voos restabelecidos para mais dois destinos internacionais a partir do aeroporto de Guarulhos: Paris e Bogotá. 
Ao todo, a companhia está voando para 13 destinos internacionais: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.

Toda essa operação está sujeita à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Somando a operação de todas as suas filiais, o Grupo LATAM deve operar 800 voos diários neste mês (domésticos e internacionais) para 116 destinos e 16 países. Na divisão de cargas, a companhia prevê 1.030 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 20% a mais do que no mesmo mês de 2019.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta