Itapemirim reserva matrícula para mais aeronaves Airbus A320

Guilherme Dotto

De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Itapemirim Transportes Aéreos, mais nova companhia aérea brasileira em operação, reservou matrícula para mais cinco Airbus A320-200, que deverão ser incorporados a sua frota em breve.

Com as matrículas PS-ITB, PS-ITC, PS-ITD, PS-ITE e PS-ITH reservadas, os jatos A320 possuem respectivamente 14.2, 12.5, 12.3, 13 e 5.8 anos de idade. Seguindo a ordem citada anteriormente, as novas aeronaves da frota da ITA já voaram pela LATAM Brasil, IndiGo, Fly One e Vistara.

Continua após a publicidade

Com a reserva de 5 novas matrículas, a companhia totaliza 12 aeronaves da família Airbus A320 ainda encomendadas, dois Airbus A319-100 e dez A320-200. Os cinco primeiros bimotores da companhia já se encontram no Brasil, e atualmente, dois já estão realizando seus voos regulares.

O PS-SPJ e o PS-AAF, as duas primeiras aeronaves recebidas pela Itapemirim, estão voando desde o dia 1º de julho, dia em que se iniciaram os voos com passageiros. Já os A320 de matrícula PS-SFC e PS-ITA se encontram no hangar da TAP M&E, no Galeão, onde estão sendo customizadas e em breve entrarão na malha da empresa.

Já o PS-TCS, quarta aeronave da ITA a pousar no Brasil, se encontra na Digex, empresa especializada em manutenção pesada, reparo e modificação de aeronaves que localizada no Aeroporto de São José dos Campos (SJK), onde também está passando por customizações, sendo uma delas a da aplicação da identidade visual da companhia, composta pelo tradicional “amarelo Itapemirim”.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta