GOL passa a operar o 737 MAX em um dos aeroportos mais movimentados do Brasil

Gabriel Benevides

No último sábado, 3 de julho, a GOL Linhas Aéreas iniciou as suas operações com o Boeing 737 MAX 8 em um dos aeroportos mais importantes e movimentados do Brasil.

Operando a partir de Congonhas (SP), na zona sul da capital paulista, o 737 MAX 8 com capacidade para 186 passageiros contemplará rotas que ligará à Região Nordeste, sobretudo as rotas de Fortaleza, Recife e Salvador, além de Florianópolis, no Sul.

Continua após a publicidade

Hoje, a GOL possui 10 aeronaves 737 MAX 8 no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 18 unidades até o final de 2021, indo em consonância com o seu programa de renovação de frota ao fazer o uso de aviões de última geração, eficientes e menos poluentes.

Entretanto, com a chegada do MAX na região central da grande São Paulo, a GOL projeta uma melhor performance para voos longos, garantindo o transporte sem restrições de clientes e cargas, além da facilidade operacional com fornecedores, parceiros e inclusive, o meio ambiente.

Vale lembrar que, o 737 MAX opera com menor nível de ruído dos motores e é reconhecida pelo consumo 15% mais baixo de combustível – atributo que garante a redução da emissão de poluentes também de 15%, o que vai ao encontro das boas práticas de sustentabilidade defendidas pela Companhia, ao ter se comprometido com a emissão líquida zero de carbono até 2050.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta