Está a caminho do Brasil primeiro 737 MAX da Gol oriundo de pedido da JetAirways

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: Tong Xian © Planespotters.net

Neste sábado (31), a GOL Linhas Aéreas está recebendo a primeira unidade do 737 MAX 8 que voaria pela extinta JetAirways, companhia aérea da Índia que encerrou suas operações em abril de 2019. A empresa era a segunda maior do país, tanto na fatia de mercado quanto no número de passageiros transportados, ficando atrás somente da IndiGo.

Com a matrícula N533RL, a aeronave pertence à empresa irlandesa de leasing GECAS, o 737 MAX já se encontra em voo para o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), fazendo uma escala na Cidade do Panamá (PTY) antes de seguir viagem até Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

É possível acompanhá-la em tempo real através do FlightRadar24, clicando aqui.

No Brasil, a aeronave voará com a matrícula PS-GPA, sendo a primeira aeronave da GOL a usar o prefixo PS. O jato de 2.7 anos possui uma configuração interna diferente dos demais 737 MAX 8 da companhia, tendo ao todo 174 assentos, sendo 12 em classe executiva e 162 assentos em classe econômica.

Em novembro de 2015, durante o Dubai Airshow, a JetAirways anunciou um pedido de 75 aviões 737 MAX 8, encomenda que incluía conversões de 25 Boeing 737 Next-Generation para Boeing 737 MAX 8, bem como de 50 aeronaves adicionais do bimotor 737 MAX.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário