Em uma década, contribuições sociais da LATAM já beneficiaram mais de 25 milhões de brasileiros

Foto: LATAM

Em 2021, a LATAM está completando 10 anos de contribuição voluntária para causas humanitárias, ambientais, de saúde e educação. No Brasil, a companhia já beneficiou mais de 25 milhões de pessoas, através de programas como o “Avião Solidário” e apoio a projetos sociais de Organizações Não-Governamentais (ONGs) parceiras.

Para Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da LATAM Brasil, o feito é motivo de orgulho: “Contribuir com essas causas e engajar o voluntariado é uma forma de compartilhar com a sociedade o nosso valor como empresa aérea, que conecta pessoas e cargas em várias partes do Brasil e do mundo. E, na pandemia, ficou ainda mais evidente como o transporte aéreo é um serviço essencial para o país.”

Continua após a publicidade

De acordo a LATAM, a percepção do fortalecimento da atuação social da companhia e da valorização do avião como um meio fundamental para apoiar a sociedade em seu desenvolvimento está diretamente relacionada ao aumento da visibilidade e atuação do programa Avião Solidário no combate à pandemia. 

De 2020 até hoje, o programa foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 55 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, contribuindo de forma expressiva para os 25 milhões de beneficiados pela companhia. Além disso, o Avião Solidário levou diversos profissionais de saúde, insumos e alimentos no combate à pandemia.

Abaixo, você confere alguns números atingidos pela LATAM durante a pandemia:

  • Mais de 2,5 mil voos solidários;
  • 56,2 milhões de vacinas transportadas;
  • 1,7 mil profissionais de saúde transportados de forma gratuita;
  • 500 mil absorventes transportados no combate à pobreza menstrual;
  • Transporte de 380 toneladas de cargas, incluindo 60 em cestas básicas, 70 kg em insumos médicos para a Crise no Amazonas e 35 quilos de pele de tilápia para tratamento de animais e pessoas queimadas pelo IAQ (Instituto de Apoio ao Queimado);
  • 900 protetores faciais e 20 mil máscaras produzidas no Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos (SP).

Nas ações de longo prazo, a LATAM compartilha o valor do seu transporte aéreo para apoiar o trabalho social desenvolvido por ONGs e instituições. Hoje, a LATAM apoia 15 organizações, sendo elas: Amigos do Bem, Ampara Animal, Alto Arapiuns, Associação Caatinga, Embaixadores da Educação, FAS, Gastromotiva, Gerando Falcões, Instituto Mara Gabrilli, Instituto Tênis, Junior Achievement, Make a Wish, Marcos Rossi, Rodrigo Mendes, SOS Mata Atlântica. Em 10 anos de atuação nessa frente, foram: 

  • Mais de 13 mil passagens doadas para projetos sociais;
  • Mais de 4,5 mil animais transportados para preservação ambiental;
  • Mais de 13 mil órgãos e tecidos transportados para transplante.

As contribuições sociais são parte da realidade de todo o Grupo LATAM e refletem os compromissos de Sustentabilidade assumidos pela companhia. Neste sentido, o programa Avião Solidário é uma das principais estratégias do pilar de Valor Compartilhado e presente nos 5 países com operações do Grupo LATAM na América do Sul: Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário