Conheça um universo alternativo no Aeroporto de Brasília que você nem imagina

Gabriel Benevides

Responsável por ser um dos terminais aeroportuários mais movimentados do país, o Aeroporto de Brasília também chama a atenção nas redes sociais ao informar o público de uma maneira bastante peculiar enquanto reúne ícones da cultura pop, memes, vídeos informativos divertidos, além de aviões é claro!

Continua após a publicidade

Entretanto, toda a criatividade atrelada à responsabilidade visa informar os últimos fatos de maneira didática e direta aos passageiros que estão passando pelo terminal candango, criando uma grande expectativa nos fãs dos mais variados universos, onde a maioria não possui relação direta com aviões.

Quem acompanha as redes sociais do Aeroporto de Brasília fica com a sensação do terminal possuir uma realidade paralela inserida no seu cotidiano, seja para falar de um novo voo, da importância sobre a adequada sinalização durante o embarque ou, até mesmo, mostrar procedimentos primordiais durante a preparação de uma aeronave para o seu próximo voo, além das curiosidades da aviação.

O Aeroporto de Brasília já foi palco de diversos universos, mas sem perder o lado informativo

Momentos de responsabilidade

Apesar de nem mesmo os heróis da ficção estarem imunes ao coronavírus, a equipe do Aeroporto BSB ficou atenta nos momentos críticos durante a pandemia, mostrando a importância dos heróis da vida real para a contribuição das medidas preventivas de distanciamento e higienização do aeroporto durante o seu funcionamento.

Curiosamente, até em momentos de crise, o Aeroporto de Brasília se reinventou, quando a greve dos caminhoneiros em 2018 comprometeu diretamente o fornecimento de combustível das aeronaves, gerando cancelamentos e atrasos. O uso das redes sociais serviu de boletim com um infográfico para mostrar em tempo real o estoque, incluindo quantos caminhões já haviam abastecido o terminal.

Contudo, todo esse trabalho só foi possível graças ao trabalho da equipe de comunicação do aeroporto de Brasília, que convidaram os  personagens reais e da ficção para ajudar e acompanhar as novidades com informações imprescindíveis do terminal brasiliense.

Para os curiosos de plantão que queiram saber as últimas novidades do Aeroporto de Brasília, basta clicar aqui para começar a acompanhar (fica tranquilo, é livre de spoilers \õ/).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário