Companhia aérea de ultra baixo custo já tem data marcada para retorno ao Brasil

Gabriel Benevides

A operadora argentina ultra low cost Flybondi já iniciou a venda de bilhetes para São Paulo e o Rio de Janeiro, marcando o retorno da companhia aérea que possui planos ambiciosos para o Brasil.

Com isso, a retomada operacional está marcada para outubro (03/10) tanto para São Paulo e Rio de Janeiro, a novidade é a origem dos voos, que serão agora a partir do Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza (EZE), ao invés de El Palomar, localizado nos arredores de Buenos Aires.

Continua após a publicidade

De acordo o site da Flybondi, os voos para São Paulo via Guarulhos (GRU) ocorrerão aos domingos e quartas-feiras, saindo da capital argentina às 15:15 (horário local), pousando em Cumbica às 17:55. Já no trajeto oposto, o Boeing 737-800 da companhia decolará da capital paulista às 18:40, chegando em Buenos Aires às 21:45 (horário local). 

Para o Rio de Janeiro, os voos também ocorrerão aos domingos e quartas, saindo de Buenos Aires às 07:10 (horário local), com chegada ao Galeão às 10:05. No trajeto para a Argentina, a decolagem está marcada para ocorrer às 10:50, pousando em Buenos Aires no início da tarde às 14:15. 

Considerada a Ryanair da América do Sul, a Flybondi fez a sua estréia no Brasil via Rio de Janeiro no segundo semestre de 2019, prometendo passagens até 40% mais baratas em relação às suas concorrentes, ressaltando cobranças extras para serviços avulsos como a marcação de assentos e cobrança de bagagem,  por exemplo. 

A princípio, a Flybondi chegou a anunciar o interesse de voar para 17 cidades brasileiras, o que incluiria além de São Paulo e Rio de Janeiro, as cidades de Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, João Pessoa, Fortaleza, Manaus, Natal, Maceió, Jericoacoara, Belo Horizonte, Porto Seguro e Cabo Frio, mas por conta da pandemia, viu o seu plano de avanço ser ofuscado. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário