(Com vídeo) Air France receberá em breve primeiro avião concorrente direto do E2 da Embraer

Gabriel Benevides
Foto: Reprodução/Air France via YouTube

A Air France está realizando os preparativos finais para o recebimento da sua 1ª unidade de 60 encomendadas do A220 de matrícula F-HZUA marcado para o final de setembro, visando substituir os seus A318 e A319 de curto e médio alcance.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a Air France divulgou o seu primeiro A220 deixando as instalações de pintura em Mirabel, planta da Airbus localizada perto de Montreal, Canadá. O novo A220 ostenta as novas cores da Air France e o famoso cavalo-marinho alado na frente da fuselagem. 

Continua após a publicidade

Concorrente direto da família E2 da Embraer, o A220 da Air France poderá receber até 148 passageiros em uma configuração de cabine 3-2. Os assentos serão equipados com portas USB tipo A e tipo C e todos os passageiros terão acesso à internet Wi-Fi de seus dispositivos pessoais. 

Após o processo de pintura, a aeronave passará por uma série de testes de solo e a bordo. Em sua chegada, ele será usado por mais de um mês para treinar as tripulações de voo da companhia aérea. 

Além dos pilotos e comissários de bordo, toda a empresa está se preparando para receber o Airbus A220, incluindo todos os setores operacionais. 

Como é feito com materiais compostos mais leves, o A220 usa 20% menos combustível do que aeronaves de geração anterior, e tem uma pegada de ruído 34% reduzida.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário