American Airlines sinaliza comprar parte da JetSMART para ampliar sua presença na América do Sul

Gabriel Benevides

A American Airlines e a ultra-low-cost JetSMART assinaram uma carta de intenção visando criar uma rede mais ampla de oferta de voos nas Américas, com uma participação minoritária da companhia norte-americana na transportadora sul-americana.   

Segundo o acordo, a American e a Indigo Partners se comprometem conjuntamente a fornecer capital adicional para a para financiar potenciais oportunidades de mercado para as transportadoras envolvidas. 

Continua após a publicidade

Operando no Chile e Argentina, a JetSMART é uma companhia aérea de ultra baixo custo e opera uma frota de última geração do Airbus A320 em destinos domésticos e internacionais de curta distância. Atualmente, a JetSMART voa para 33 destinos em toda a América do Sul. 

A American Airlines por sua vez, opera na América Latina desde 1942 e oferece serviço para 17 destinos na América do Sul a partir de seus hubs nos EUA em Dallas-Fort Worth, Miami e Nova York. Através do codeshare das duas companhias aéreas, os clientes podem viajar amplamente pelas Américas. 

Para que a negociação seja concretizada, os investimentos pretendidos e os acordos de codeshare estão sujeitos à documentação definitiva, além de aprovações governamentais e regulatórias necessárias.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário