American Airlines decide cancelar rota entre Miami e Manaus

A crise causada pela pandemia de Covid-19 afetou a malha aérea de praticamente todas companhias internacionais. Com a American Airlines, não foi diferente. Para minimizar os impactos da baixa demanda até que o cenário seja favorável novamente, a companhia norte-americana optou por suspender e cancelar voos para vários destinos, inclusive no Brasil.

Com isso, uma das cidades brasileiras que deixará de receber operações da American de forma definitiva será Manaus, a partir do dia 2 de novembro. A capital do Amazonas era a única cidade atendida pela companhia fora da região Sudeste, para onde ainda voa com destino ao Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A companhia informou que está entrando em contato com os clientes que fizeram suas reservas nos voos afetados pela medida para oferecer novas alternativas.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a American Airlines reforçará seus voos para o Galeão e Guarulhos. A partir de 7 de outubro, o Rio de Janeiro voltará a contar com um voo diário para Miami. Já em São Paulo, a companhia passará para dois o número de ligações diárias com Miami, enquanto para Dallas e Nova York os voos passarão a ser operados diariamente.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário