Air France recebe 11ª unidade do A350 visando renovação de frota

Gabriel Benevides

A Air France recebeu na última terça-feira (6) o seu 11º Airbus A350-900, de registro F-HTYJ, dando continuidade na sua renovação de frota. A aeronave saiu da linha de montagem da Airbus em Toulouse, na França e em breve seguirá para Paris-Charles de Gaulle, principal hub da companhia, onde operará nas rotas de longo curso. 

Além disso, desde a chegada do primeiro Airbus A350 em 2019, a Air France retomou a tradição lendária de nomear suas aeronaves com os nomes de cidades francesas. 

Continua após a publicidade

A frente da fuselagem do F-HTYJ foi contemplada com o nome ‘Cannes’, icônica cidade localizada na Riviera Francesa com renome internacional que se destaca pela sua área portuária, do seu festival internacional de cinema e da sua famosa avenida Boulevard de la Croisette, sendo a 47ª cidade a ser homenageada dessa forma.  

Em suma, os A350 que fazem parte da Air France são configurados com 324 assentos, sendo 34 na cabine Business, 24 na cabine Premium Economy e 266 na classe econômica, incluindo menor consumo de combustível em 25% em comparação com aeronaves de geração anterior. Até 2025, a Air France planeja receber 38 unidades do Airbus A350.

Por último, os entusiastas e spotters que queiram acompanhar um A350 da Air France de perto, a companhia francesa opera o A350-900 diariamente no Brasil via Guarulhos (SP). O voo AF 0454 pousa em São Paulo às 06:30 da manhã, decolando no mesmo dia com destino a Paris, por volta das 15h.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário