Aeroporto de Brasília estima movimento de 950 mil passageiros para julho

Gabriel Benevides

Segundo informações da Inframerica, concessionária responsável por administrar o Aeroporto de Brasília, estima-se um movimento de aproximadamente 950 mil passageiros para julho deste ano, período da alta temporada de inverno. 

Durante todo o mês, estima-se 7.242 mil pousos e decolagens e, devido à demanda, as companhias incluíram 13 voos extras na malha aérea da capital federal. 

Continua após a publicidade

O movimento previsto representa 63% do fluxo do mesmo período de 2019, mas, se comparar com o ano passado, a projeção é que a circulação de pessoas no mês seja 270% maior, em decorrência do aumento da imunização da população contra o coronavírus.

As regiões mais procuradas são Nordeste e Sudeste do país. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife e Salvador são as que mais possuem ofertas de voo, onde mais de 47% dos passageiros utilizam o terminal em voos de conexões, para se deslocar para outras regiões do país. 

Atualmente, o Aeroporto de Brasília está com voos diretos para 37 cidades brasileiras e duas no exterior. O tráfego internacional também deverá crescer no período, com estimativa de um movimento entre 5 e 6 mil passageiros e um fluxo aéreo de 54 pousos e decolagens. 

Por conta da pandemia, apenas a TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente. A companhia de bandeira portuguesa está com duas frequências semanais, pousando todas as quitas e domingos às 15h30, e decolando no mesmo dia às 17h20. Já o voo da Copa Airlines está operando todas as terças, quintas, sextas e sábados. Chegando na capital federal no fim da noite às 23h40 e partindo logo em seguida às 02h05.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário