United Airlines anuncia compra de 15 aeronaves supersônicas

Boom Supersonic Overture

A United Airlines informou nesta quinta-feira (3) a compra de 15 aeronaves supersônicas da fabricante norte-americana Boom Supersonic. Além das unidades encomendadas, a United poderá optar pela aquisição de 35 aeronaves adicionais, totalizando 50 jatos supersônicos.

A Boom Supersonic espera apresentar o ‘Overture’ em 2025, para realizar no ano seguinte seu primeiro voo. Já a primeira operação comercial com passageiros está programada para acontecer em 2029. Segundo a empresa, a aeronave supersônica será capaz de realizar um voo transatlântico entre os Estados Unidos (Nova York) e a Inglaterra (Londres) em apenas 3 horas e meia, representando metade do tempo de voo realizado nos dias de hoje.

Continua após a publicidade

“A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais da tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos. A visão da Boom Supersonic para o futuro da aviação comercial, combinada com a malha de rotas mais abrangente no mundo, dará aos viajantes de negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar”, disse Scott Kirby, CEO da United.

O Overture será capaz de atingir a velocidade de Mach 1.7 e transportar de 65 a 88 passageiros, dependendo de sua configuração interna. Poderá voar numa altitude de 60 mil pés, possibilitando ao passageiro, por exemplo, visualizar a curvatura da Terra.

“A primeira encomenda de uma aeronave supersônica com emissão zero de carbono representa um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United experimentarão todas as vantagens da vida pessoal, desde relacionamentos de negócios mais produtivos até férias mais relaxantes em destinos distantes”, destacou Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta