Terceira aeronave da Itapemirim já está a caminho do Brasil

PS-SFC já está a caminho do Brasil. Foto: Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) espera receber na madrugada de domingo (6) seu terceiro Airbus A320. A aeronave partiu hoje (5) do Aeroporto Internacional de Kansas City, nos Estados Unidos, e o pouso acontecerá por volta de 1h da manhã no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

No aeroporto carioca, a nova aeronave da ITA passará pelo processo de importação e receberá a pintura amarela e preta característica da companhia, além de passar por customizações internas, como a configuração de assentos para 162 passageiros.

Continua após a publicidade

Seguindo a tradição, o A320 recebeu a matrícula PS-SFC em homenagem ao diretor de Segurança Operacional da ITA, Sydnei F. Casarini. As outras duas aeronaves da companhia (PS-SPJ e PS-AAF) homenageiam Sidnei Piva de Jesus, presidente do Grupo Itapemirim, e Adilson Aparecido Furlan, vice-presidente corporativo, respectivamente.

A previsão é de que a Itapemirim chegue ao final de 2021 com 20 aeronaves, de uma frota de 50, que será formada até junho do próximo ano.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta