Southwest encomenda mais 34 aeronaves Boeing 737 MAX

Conforme noticiado recentemente pelo Contato Radar, a fabricante estadunidense Boeing registrou um aumento considerável em sua carteira de pedidos no mês de maio, graças à alta demanda por jatos de modelo 737 MAX, o que sinaliza principalmente a recuperação do mercado de voos domésticos.

Na última terça-feira, 8, a companhia estadunidense Southwest Airlines anunciou uma encomenda adicional de 34 jatos Boeing 737 MAX 7, a menor variante da nova geração do 737. Atualmente, a empresa conta com uma frota de 737 aeronaves, que possuem idade média de 12.4 anos, de acordo com dados do Planespotters.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

“Com base na melhoria das tendências de receita e planos contínuos de modernização da frota, a Southwest recentemente celebrou um acordo complementar com a Boeing para aumentar seus pedidos firmes de 2022 em 34 aeronaves Boeing 737 MAX 7, resultando em 234 pedidos firmes de aeronaves MAX 7”, informou a companhia em um comunicado.

Os planos de frota e capacidade continuarão a evoluir conforme a empresa administrar durante este período de recuperação, continuando a avaliar suas 40 opções MAX restantes em 2022. Além disso, a Southwesr continua planejando retirar de 30 a 35 de suas aeronaves Boeing 737-700 anualmente, em média, nos próximos 10 a 15 anos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta