Rio Branco recebe exposição com réplica de aeronave F-39 Gripen

Foto: Divulgação FAB ©.

Foi realizada, no dia 15 de junho, a abertura da exposição em comemoração ao aniversário de 59 anos de elevação do Acre à categoria de Estado, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco-AC. O evento, que celebra os feitos da Aeronáutica Brasileira no desenvolvimento e integração do estado acreano, conta com a réplica do caça  F-39 Gripen, novo vetor da Força Aérea Brasileira (FAB).

Além de conhecer mais detalhes do caça F-39 Gripen, os visitantes terão a oportunidade de conversar com militares da FAB sobre as funcionalidades da nova aeronave, contribuindo para a compreensão da importância do projeto FX-2 para o Brasil.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O Diretor Técnico do SEBRAE-AC, Lauro Santos, destacou a importância da exposição para o comportamento empreendedor do setor empresarial, como também para as crianças. “As crianças que por aqui passarem poderão vislumbrar não só uma carreira na aviação, mas também seguir comportamentos empreendedores”, pontuou.

Como parte das comemorações pelos 59 anos da elevação do Acre a Estado, o Comandante do Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR), Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, foi condecorado com a Medalha da Ordem da Estrela do Acre.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta