Qatar Airways interrompe entregas de jatos Airbus A350

Sediada em Doha, a Qatar Airways anunciou que estará interrompendo as entregas dos jatos Airbus A350, devido a problemas na superfície abaixo da pintura de algumas aeronaves estarem se degradando de forma acelerada. Com isso, além da interrupção nas entregas, a companhia está aterrando alguns aviões até que o problema seja resolvido.

Durante uma entrevista concedida à Bloomberg em maio, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al-Baker, havia comentado sobre a situação. “Temos um problema sério com a Airbus que precisamos esclarecer, se o fabricante não resolver o problema, a Qatar interromperá as entregas”, disse Al-Baker.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

De acordo com um porta-voz da companhia, em entrevista a Reuters na última terça-feira, 8, a Qatar Airways se recusará a aceitar novos A350. Além disso, a companhia exigirá que essa condição e sua causa sejam totalmente compreendidas e corrigidas antes da entrega de qualquer outra aeronave.

Contando com um total de 53 aeronaves A350 em sua frota, sendo 19 aeronaves Airbus A350-1000 e 34 Airbus A350-900, que possuem idade média de 2.7 anos, a companhia é uma das maiores operadores do modelo, de acordo com dados do Planespotters.net.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta