Qantas amplia acordo e receberá mais aeronaves Embraer 190

A principal companhia de bandeira australiana, anunciou ontem, 17, que expandirá seu contrato de três anos com a Alliance Airlines, adicionando mais aeronaves Embraer E190 à sua frota. Com a ampliação, a Qantas Link poderá contar com um total de 18 jatos Embraer E190, em vez de 14 inicialmente previstos.

O acordo em questão, foi anunciado no início do ano de 2021, conforme noticiado pelo Contato Radar. As aeronaves entrariam em operação caso o mercado de viagens estivesse em alta, algo que vem acontecendo, com a forte demanda por viagens domésticas, dado o fechamento das fronteiras internacionais e a mudanças estruturais no mercado de aviação australiano. 

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Expandir nosso relacionamento de longa data com a Alliance nos dá acesso a um tipo diferente de aeronave sem gastar nenhum capital. O E190 é perfeito para conectar capitais e centros regionais. Seu tamanho, alcance e economia já nos permitiram iniciar sete novas rotas que não teriam funcionado com nossa frota existente ”, disse o CEO da Qantas, Alan Joyce. 

Três aeronaves já estão em uso, com outras cinco entrando em operação até o mês de outubro. A introdução do Embraer 190 também irá liberar os Boeing 737 da Qantas, que poderão ser usados ​​em toda a rede doméstica, permitindo que a companhia estabeleça novas rotas e aumente as frequências nas rotas existentes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário