Primeiro voo da Itapemirim é recebido com batismo em Brasília

A manhã desta terça-feira, 29, marcou a história da aviação brasileira com o lançamento da mais nova companhia aérea do país. A cerimônia de estreia da Itapemirim Transportes Aéreos foi realizada no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos-SP (GRU).

Sendo o primeiro voo transportando passageiros da companhia, o “Aero ITA” 1 ligou Guarulhos (GRU) à cidade de Brasília (BSB). O jato partiu às 10h15 e chegou à capital federal pontualmente às 11h40. A operação foi realizada pelo Airbus A320 de matrícula PS-SPJ, primeira aeronave recebida pela companhia.

Continua após a publicidade

Após o pouso, antes de parar na posição final, o voo número um foi recebido com o tradicional batismo, o water salute, pelos bombeiros do Aeroporto Internacional de Brasília, celebrando a chegada da nova companhia.

Comandantes Eduardo Verly e Daniel Macedo após a chegada em Brasília. Missão cumprida!

Os primeiros passageiros da Itapemirim foram recebidos em Brasília para uma segunda cerimônia, com presença de autoridades, parceiros e diretores da companhia. Após a saída da aeronave, um ônibus da Viação Itapemirim aguardava os convidados para conduzi-los ao local do evento.

Esteja informado: A cobertura completa da estreia da ITA será transmitida através do perfil oficial do Contato Radar no Instagram (@contatoradarbr).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta