Pontualidade é o destaque da LATAM nos primeiros meses de 2021

O Grupo LATAM divulgou nesta quarta-feira (23) que lidera o ranking de pontualidade. O estudo foi conduzido pela Cirium, empresa de análise de dados da aviação, que avaliou os cinco primeiros meses de 2021. Para chegar ao resultado, a Cirium mediu os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

Com quase 97% dos voos no horário, a LATAM foi a companhia mais pontual do Brasil entre janeiro e maio deste ano, motivo de exaltação para Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, que disse: “Estamos orgulhosos porque alcançamos no país um nível de excelência operacional muito alto, que é exemplo para toda a indústria. Esse resultado agora, em meio a um processo de retomada das viagens aéreas, é mais uma clara demonstração de que continuamos totalmente focados na eficiência de nossas operações e em seguir competindo de forma agressiva para conquistar a preferência dos brasileiros.”

Continua após a publicidade

Além de liderar o ranking no Brasil, a LATAM também foi classificada como primeira no ranking mundial e da América Latina, com uma pontualidade de 94,6%. “Temos o compromisso de cuidar do tempo dos nossos clientes e fazemos todos os esforços para garantir que cada um de nossos voos decole e pouse no horário. Continuaremos trabalhando com as nossas equipes para manter este compromisso e, assim, permanecermos como a melhor opção de viagem na América Latina”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM.

Abaixo, confira a lista das 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo nos cinco primeiros meses do ano:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário