Lufthansa coloca à venda 12 aeronaves Airbus A340-600

Foto por Kacper Foryś © via Jetphotos.

Recentemente, a transportadora de bandeira alemã Lufthansa colocou a venda 12 de suas 17 aeronaves Airbus A340-600, maior variante do modelo. Os quadrijatos, eram parte da frota de longo curso da companhia. Devido a grande capacidade da aeronave, todas as unidades operantes foram levadas para o armazenamento de longo período no início da pandemia em 2020.

Através do site MyAirTrade, foram listadas as aeronaves com as seguintes matrículas: D-AIHB, D-AIHC, D-AIHD, D-AIHE, D-AIHF, D-AIHH, D-AIHK, D-AIHL, D-AIHW, D-AIHX, D-AIHY e D-AIHZ. Os jatos tem entre 12 e 18 anos e já voaram mais de 50.000 horas pela Lufthansa.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a companhia está confiante que encontrará compradores para suas aeronaves anunciadas. Atualmente, apenas a versão A340-300 segue em operação, com 17 unidades ativas, que possuem idade média de 21.7 anos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Conforme noticiado pelo Contato Radar em janeiro, a frota de Airbus A340-600 da transportadora alemã não voaria novamente. A informação em questão, foi dita pelo CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, durante entrevista ao Eurocontrol.

“Retiramos aviões quadrimotores, imobilizamos toda a frota do A380. Tiramos o A340-600 e não planejamos trazê-lo de volta ao ar”, comentou Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta