LATAM transporta animais em perigo de extinção para São Paulo

A LATAM, através do programa Avião Solidário e em parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), realizou na última quinta-feira (10) o transporte de dois primatas caracterizados como “criticamente em perigo de extinção” de Manaus para São Paulo.

As duas fêmeas de Sauim-de-Coleira, uma espécie de sagui encontrada na Amazônia, foram encaminhadas para o Zoológico Municipal de Guarulhos, onde receberão tratamento adequado. O transporte gratuito visa ajudar a preservar a espécie, reforçando o papel socioambiental do Grupo LATAM, previsto em sua estratégia de Sustentabilidade.

Continua após a publicidade

De acordo com a companhia, o transporte demandou um cuidado logístico especial. Parte do porão de carga da aeronave foi reservado exclusivamente para o acondicionamento dos animais, sempre visando seu conforto e redução do estresse causado pela viagem. 

“Acumulamos experiência e conhecimento no transporte de animais vivos e, graças ao nosso programa Avião Solidário, temos agilidade para atender a este tipo de solicitação do Ibama e de outras instituições no Brasil. É muito gratificante poder usar essa nossa expertise para ser parte da solução e, ainda por cima, reforçar um dos pilares mais importantes da Sustentabilidade para a LATAM, que é o Valor Compartilhado”, disse Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.

Sauim-de-Coleira. Foto: Natália Lima/Ibama
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta