GrandView Aviation será a primeira operadora de um Phenom 300 convertido para transporte aeromédico

Fotos: Embraer

A Embraer divulgou na quinta-feira (11) que assinou um contrato com a GrandView Aviation para a conversão de um jato Phenom 300 para transporte aeromédico. O avião será convertido para a versão Phenom 300MED no Centro de Serviços da Embraer em Fort Lauderdale, Estados Unidos.

“Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato com a GrandView, o cliente-lançador do Phenom 300MED. emos certeza de que esta será a primeira de muitas conversões ao redor do mundo. Este contrato é um exemplo da capacidade da Embraer em somar valor ao nosso portfólio de produtos líderes de mercado”, destacou Marsha Woelber, Diretora Global de Suporte ao Cliente de Aviação Executiva e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte.

Continua após a publicidade

“Originalmente, selecionamos o Phenom 300 como nossa plataforma de frota nacional devido à flexibilidade e elevada confiabilidade de utilização. O Phenom 300MED pode ser convertido de uma cabine de passageiros para uma de transporte aeromédico em questão de horas, permitindo máxima eficiência operacional”, disse Jassie Naor, COO da GrandView Aviation.

O Phenom 300MED se beneficia da herança da plataforma Phenom 300, que conta com a melhor pressurização de cabine da categoria, baixos custos operacionais, alta flexibilidade, aviônica de última geração, além de alta velocidade e alcance incomparáveis. Foi projetado para fornecer o transporte aéreo ideal para aplicações civis e governamentais, sendo configurado de forma rápida e fácil visando atender às várias necessidades tanto dos prestadores de assistência médica quanto dos pacientes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta