Emirates planeja voar para mais sete destinos com o Airbus A380

Recentemente, a Emirates anunciou que planeja adicionar 7 novos destinos na malha aérea, com voos operados pelo maior jato da frota, o gigante A380-800. A empresa, que atualmente é a maior operadora do modelo, soma um total de 117 unidades em sua frota.

Com isso, a companhia prevê um aumento das operações partindo de Dubai durante o mês de julho, ofertando cerca de 520.877 assentos em 1055 voos. Os 7 novos destinos que receberão a quadrimotor serão : Roma (FCO), Los Angeles (LAX) ,Washington (IAD), Madrid (MAD), Munique (MUC), Toronto(YYZ) e Zurique(ZRH).

Continua após a publicidade

Em contra partida, a Emirates deixará de operar voos com a aeronave em duas cidades. Manchester e Bahrein terão o equipamento alterado devido a demanda insuficiente para operação do Airbus A380.

Este acréscimo, revela um resultado positivo, pois com o crescimento gradual da demanda, aos poucos o A380 ganha os céus novamente. O presidente da empesa, Sir Tim Clark, revelou que esperava ter toda a frota estocada do quadrijato operando até o fim do ano.

Atualmente, a Emirates opera o A380 partindo de sua base operacional em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para sete cidade, sendo elas: Paris (CDG), Cairo (CAI), Amã (AMM), Jidá (JED), Guangzhou (CAN), Moscou (DME) e Viena (VIE).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta